19 a 22 de setembro de 2018

Windsor Oceânico Hotel - Rio de Janeiro - RJ

Sobre a Cidade


Rio de Janeiro

Foi sede do vice-reino, tornou-se capital da colônia e tornou- se, já no século XIX, a sede do Reino de Portugal e Algarves, com a chegada da Família Real. Em 1822, com a Independência do Brasil e a posse de D. Pedro I como imperador, o Rio tornou-se a primeira e única capital de um império no Hemisfério Sul.

Toda essa movimentação política e econômica legou a quem visita a cidade uma série de paisagens hoje bem conhecidas no Centro. Mesmo antes da chegada do Príncipe Regente, já estavam de pé o aqueduto, hoje conhecido como Arcos da Lapa, a Igreja de Santa Luzia, o Mosteiro de São Bento, o Palácio da Cidade, o Convento de Santo Antônio e o Paço Imperial. Com a chegada da corte e, posteriormente, com a vinda das missões culturais francesas, a cidade assistiu ao surgimento de novos prédios e logradouros que se tornaram visita obrigatória para quem quer seguir a trajetória histórica da cidade: o Jardim Botânico, o Museu Nacional (antiga residência do imperador), a Candelária, os prédios em estilo neoclássico do Centro. Toda a herança neoclássica ditou o estilo das grandes edificações após a Proclamação da República,
que elevou o Rio a capital do Brasil. Nas primeiras décadas do século XX, o Centro se mantinha como ponto de encontro não somente das classes políticas e econômicas, mas também de sua elite social.

Assim, a área foi submetida a grandes transformações, como as que abriram vias, como a Avenida Rio Branco, com o arrasamento de parte do antigo Morro do Castelo, e da Avenida Presidente Vargas, com a derrubada do casario que se proliferou com o desenvolvimento da
zona portuária e dos ramais da estrada de ferro. Em seus rastros, testemunhos sólidos de uma época tornaram-se grandes referências culturais, do Centro Cultural Banco do Brasil ao Museu Nacional de Belas Artes, da Casa França Brasil ao Teatro Municipal.

As grandes obras marcaram também a era dos governos do pós-guerra. O modernismo deu o tom a monumentos como a Catedral Metropolitana, no local do antigo Morro de Santo Antôonio, e o Museu de Arte Moderna, sobre o Aterro do Flamengo, já nos anos 50. Mas o início do século
marcou também o desbravamento de outras áreas da cidade, que viriam a marcá-la como destino turístico: o surgimento de Copacabana e Ipanema, antes isoladas pelos morros que ponteiam a cidade, e o erguimento de dois ícones, o bondinho do Pão de Açúcar e a Estátua do Cristo Redentor, que contribuiriam com o mais emocional dos títulos que um destino poderia receber do mundo: A Cidade Maravilhosa.

Informações Gerais
História
Acesso
Festas Populares
Pontos Turísticos
Lazer

Fonte: RIO CONVENTION & VISITORS BUREAU

Fique atento
às datas principais


15

JUN

2018

Segundo vencimento para inscrições com desconto! Aproveite!

31

MAI

2018

Restam 40 dias para que você envie seu resumo!

Local do Evento

Windsor Oceânico

Dotado de uma completa estrutura para convenções e congressos com modernos e espaçosos salões. O Windsor Oceânico é interligado ao Windsor Barra Hotel, que já possui uma mega estrutura para eventos, por uma passarela climatizada, completando o maior centro integrado de eventos no Rio de Janeiro.

Rua Martinho de Mesquita, 129 , Rio de Janeiro, RJ, 22620-220, Brasil



Realização



Gerenciamento